A Cooper-Rubi, localizada em Rubiataba (GO), renovou mais uma vez a certificação do Sistema de Gestão de Segurança de Alimentos FSSC 22000, que engloba a ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-1.Com isso, a usina segue e desenvolve práticas internacionais que garantem a qualidade na produção de açúcar.
Para que fosse renovada, foi necessário cumprir uma série de requisitos de qualidade em todas as fases da produção sucroenergética – desde a matéria-prima até o produto final. Durante a auditoria nenhuma não conformidade foi identificada.
A ISO 22000 estabelece um sistema de gestão que visa definir padrões que garantam que os alimentos não causarão nenhum tipo de dano à saúde do consumidor final. Ela define os requisitos de um sistema de gestão com o intuito de garantir a segurança de alimentos abrangendo toda cadeia alimentar.
Já a FSSC 22000 é uma certificação focada no controle de riscos e é voltada à segurança dos alimentos em toda a cadeia de fornecimento. Ela foi desenvolvida para os sistemas de gestão de segurança de alimentos para consumo humano e valoriza a introdução de processos reconhecidos internacionalmente, proporcionando mais confiança quanto aos controles do processo.
“Com essas certificações, a Cooper-Rubi garante espaço no mercado com a satisfação e a confiança aos clientes, pois sabem que nossos produtos passam por rigoroso processo de produção,”, explica a engenheira de alimentos da Cooper-Rubi, Anna Flavielle Gomes de Azevedo.