Com as obras de ampliação de sua usina em Coruripe – AL, a Cooperativa Pindorama inaugura a primeira planta flex do Nordeste com capacidade para produção de etanol extraído tanto da cana-de-açúcar, como também do milho.
Segundo o presidente da Cooperativa, Klécio Santos, nesta quarta-feira (15), será dado início à produção do etanol de milho.
Para se transformar em uma planta flex, a usina passou por um processo de ampliação, ganhando novas colunas, dornas, estrutura de armazenagem, entre outras.
LEIA MAIS > Produção de etanol de milho cresce 26,23% no acumulado desde o início da safra
“A perspectiva é que para este ano, possamos alcançar a produção de 40 milhões de litros de etanol de milho“, destaca Klécio, em entrevista à TV Pajuçara, lembrando que além do etanol, a unidade também produzirá WDG (Wet Distillers Grains – Grãos Úmidos de Destilaria), utilizado como ração animal, que deverá beneficiar diversos produtores da região, que não terão que arcar mais com custo de frete para a aquisição destes produtos.
LEIA MAIS > Usina de etanol de milho em Maracaju entra em operação até o final de 2023
“Nossa capacidade de produção inicial será de 300 toneladas de milho por dia, o que dá cerca de 170 toneladas de WDG“, informou Klécio.
Nas duas últimas safras, a Usina Pindorama se destacou pelos consecutivos recordes de moagem de cana, superando a marca de 1 milhão de toneladas no processamento, chegando ao número de 1.052.071,730 na safra 2021/22.