Usinas

Usina Pindorama vai inaugurar primeira planta flex do Nordeste

Expectativa é que sejam produzidos 40 milhões de litros de etanol de milho neste ano

Usina Pindorama vai inaugurar primeira planta flex do Nordeste

Com as obras de ampliação de sua usina em Coruripe – AL, a Cooperativa Pindorama inaugura a primeira planta flex do Nordeste com capacidade para produção de etanol extraído tanto da cana-de-açúcar, como também do milho.

Segundo o presidente da Cooperativa, Klécio Santos, nesta quarta-feira (15), será dado início à produção do etanol de milho.

Para se transformar em uma planta flex, a usina passou por um processo de ampliação, ganhando novas colunas, dornas, estrutura de armazenagem, entre outras.

LEIA MAIS > Produção de etanol de milho cresce 26,23% no acumulado desde o início da safra

“A perspectiva é que para este ano, possamos alcançar a produção de 40 milhões de litros de etanol de milho“, destaca Klécio, em entrevista à TV Pajuçara, lembrando que além do etanol, a unidade também produzirá WDG (Wet Distillers Grains – Grãos Úmidos de Destilaria), utilizado como ração animal, que deverá beneficiar diversos produtores da região, que não terão que arcar mais com custo de frete para a aquisição destes produtos.

LEIA MAIS > Usina de etanol de milho em Maracaju entra em operação até o final de 2023

Klécio Santos

“Nossa capacidade de produção inicial será de 300 toneladas de milho por dia, o que dá cerca de 170 toneladas de WDG“, informou Klécio.

Nas duas últimas safras, a Usina Pindorama se destacou pelos consecutivos recordes de moagem de cana, superando a marca de 1 milhão de toneladas no processamento, chegando ao número de 1.052.071,730 na safra 2021/22.