Mesmo atuando em áreas acidentadas, a Usina Ipojuca vem investido no processo de mecanização. O trabalho realizado nesta área rendeu à usina o troféu MasterCana Nordeste, na categoria “Mecanização Agrícola – Performance”.
Sob o comando de Marcos Antônio Queiroz Dourado – Diretor Superintendente, a Ipojuca é uma das empresas líderes em produtividade agrícola de Pernambuco, atuando na fabricação de açúcar cristal, açúcar demerara, açúcar VHP, álcool hidratado e álcool anidro.
Ciente também da importância da preservação ambiental, a usina também promove ações e programas de sustentabilidade em parceria com o Instituto para Preservação da Mata Atlântica (IPMA).
LEIA MAIS > Grupo Santo Antônio investe em capacitação e tecnologia
120 anos de história
Em dezembro de 1889, através de um decreto assinado pelo Barão de Lucena foi concedida à Bandeira & Siqueira permissão para se implantar a fábrica que, naquele tempo, foi denominada Usina Bandeira.
Posteriormente, os irmãos José, João e Francisco Dourado da Costa Azevedo compraram a usina, que atravessava um período de crise. Foi aí que se deu a mudança do nome de Bandeira para Usina Ipojuca. Depois de passar pelas mãos de José Maria Carneiro da Cunha e do agrônomo Severino Barbosa Mariz, em 1948, Antônio Dourado Neto adquiriu a empresa e iniciou um processo de expansão e modernização da indústria.
Em 1997, Francisco Luiz Dubeux Dourado, filho de Antônio Dourado Neto e Maria de Lourdes Dubeux Dourado, assume o controle acionário da Usina Ipojuca. Junto a seus filhos Marco Antônio Queiroz Dourado, Luciana Dourado Cruz e Francisco Queiroz Dourado, implementou uma administração moderna que ampliou a produtividade tanto do campo quanto da indústria.
Confira AQUI toda a cerimônia de premiação.