A Usina São José da Estiva alcançou a Recomendação da Certificação FSSC 22000 – versão 5.1 – Sistema de Certificação de Segurança de Alimentos, após a conclusão da auditoria realizada nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2023, conduzida pelo auditor Marcelo Manfre, do Organismo Certificador DNV.
A jornada rumo à Certificação teve início em novembro de 2022, com a definição da meta, seguida pelo Diagnóstico conduzido pela consultoria AllQuality.
Durante esse processo, a empresa avaliou os investimentos e esforços necessários para atender aos Requisitos do Sistema de Certificação FSSC 22000.
LEIA MAIS > Tecnologia brasileira de otimização em tempo real avança nas usinas
A equipe responsável pelo processo destaca que todas as orientações foram prontamente acolhidas pela diretoria, que não mediu esforços nem investimentos para garantir a conformidade total com os padrões da Certificação.
O investimento realizado ao longo de um ano, incluindo ajustes nos setores, aquisição de novos equipamentos e treinamentos intensivos, foi acompanhado de perto pelos colaboradores da usina e a conquista da recomendação foi recebida com entusiasmo por toda a equipe.
“Além da melhoria da cultura voltada à Segurança de Alimentos por parte dos nossos colaboradores, esta Certificação abrirá portas importantes no mercado, permitindo à Usina Estiva acessar grandes clientes, que não atendíamos anteriormente. Nossos sinceros agradecimentos a todos que fizeram parte deste processo, que culminou nesta Certificação. Será mais um legado que deixaremos na empresa”, conclui Marco Antonio Cardoso de Toledo, gerente de Divisão Industrial.