A nova planta de etanol de milho, da Usina São Martinho, localizada junto à Usina Boa Vista, em Quirinópolis – GO, deverá começar a produzir ainda neste primeiro semestre de 2023.
A unidade terá uma produção anual de 220 mil m3 do biocombustível, 150 mil toneladas de DDGS e 8 mil toneladas de óleo de milho.
A planta também produzirá novos produtos derivados de sua produção de etanol de milho. A companhia irá lançar as marcas “SmartDDG” e “SmartLio” (óleo de milho), que prometem trazer mais eficiência de produtividade ao mercado de nutrição animal.
LEIA MAIS > Primeiros dias de janeiro sinalizam alta para gasolina e etanol em todo o país
O SMartDDG se apresenta como opção aos pecuaristas e fábricas de ração para o planejamento de uma dieta saudável, rica em nutrientes e proteína, com alta digestibilidade e baixo percentual de umidade. Sua composição proteica, formada em grande parte de proteína By-Pass (PNDR), garante uma maior absorção de nutrientes metabolizáveis para bovinos de corte e de leite, assegura a usina.
Já o SMartLIO se caracteriza pela versatilidade, servindo como fonte de energia para nutrição animal, e também na aplicação industrial na produção de biocombustíveis, fabricação de tintas e indústrias químicas. Segundo a usina, o óleo atua como substituto direto do óleo de soja, servindo para aumentar a densidade energética de dietas e diminuir o incremento calórico.