A Usina DACALDA, localizada em Jacarezinho – PR, realizou a sua primeira emissão de Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA). A operação coordenada e estruturada pelo Banco BOCOM BBM, feita em menos de 30 dias, permitiu que a companhia captasse R$ 40 milhões em sua estreia no mercado de capitais.
De acordo com José Luiz Mosca Jr, CEO da DACALDA, a captação deste recurso é um importante reforço para o fluxo de caixa da empresa, permitindo a redução de custos financeiros e contribuindo para o alongamento do passivo de curto prazo.
LEIA MAIS > Caminhos para eliminar custos e aprimorar o processo fermentativo em usinas de cana
“O sucesso dessa emissão no mercado financeiro confere solidez ao trabalho de governança e profissionalização que a DACALDA vem intensificando desde maio de 2017 e demonstra a confiança dos investidores nos valores, no desempenho e nas perspectivas de crescimento da empresa”, afirmou.
O executivo ressaltou ainda a competência e profissionalismo das equipes da companhia para o sucesso da emissão do CRA que foi estruturado e liquidado em tempo recorde. Como também agradeceu ao “Banco BOCOM BBM e toda equipe de Crédito, Comercial e DCM pela confiança, parceria e apoio nesta emissão de CRA”.