A Usina São José da Estiva comemorou essa semana, seus 50 anos de existência. Para isso, a diretoria da empresa realizou, na última segunda, 31 de março, em Novo Horizonte, um café da manhã e uma missa de ação de graças. Estiveram presentes mais de 1,3 mil pessoas entre colaboradores de todos os setores da empresa, membros da família Biasi, Nancy Machado de Biasi, Valéria de Biasi Cabrera, Joseli Magri de Biasi e Lilian Maria de Biasi Gomes, e os diretores Sandro Cabrera e Roberto de Biasi.
Além da missa, houve a apresentação de um vídeo sobre os 50 anos e depoimentos de alguns colaboradores sobre seu trabalho na empresa. Cada colaborador teve seu nome gravado num chaveiro, que foi dado de presente. A peça tem a logo comemorativa dos 50 anos.
“O ponto mais positivo de tudo isso, nestes 50 anos, são os nossos colaboradores. Somos nós, as pessoas, que fazemos tudo isso. Não adianta investir em máquinas e tecnologia, se por trás delas não houver pessoas como estas, honestas, dignas e comprometidas”, apontou o diretor Sandro Cabrera aos convidados.
Roberto de Biasi também destacou as pessoas, mas começou falando dos fundadores, do avô Gino de Biasi, dos filhos dele, Gino, Walter e Jorge, e dos que os sucederam. “Esta empresa tem raiz, é forte e sempre gera bons frutos. A empresa já é grande e nós não podemos deixar que ela pare no tempo. Pedimos a Deus que nos dê sabedoria para que nos momentos difíceis possamos pedir aos nossos antepassados a orientação para fazermos o nosso melhor”, afirmou.
A Usina São José da Estiva foi fundada no dia 31 de março de 1964 por por José Willibaldo de Freitas, Antonio Ribeiro do Vale, Juca Borges e Gino de Biasi, este último considerado um desbravador e visionário para seu tempo. Toda a história e a evolução ao longo das últimas cinco décadas podem ser conferidas no site www.estiva.com.br.