A Usina Central Mata Sul, criada para consolidar o arrendamento da antiga Usina Bom Jesus, no município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, soma agora uma nova parceria com a Destilaria Vitória, localizada na cidade de Amaraji-PE.
Segundo o CEO e sócio da Usina Central Mata Sul, Carlos Alberto Almeida, ele assume como consultor responsável por toda a manutenção e operação da Destilaria Vitória.
“Fazendo parte de uma aliança estratégica ampla, que irá aumentar em mais de 100 mil toneladas de cana a moagem da Mata Sul para a próxima safra, que começa no mês de setembro. A estimativa é que sejam processadas 350 mil toneladas de cana”, contou.
Na última temporada, a companhia processou 250 mil toneladas de cana, sendo metade destinada à produção de etanol e a outra metade para a fabricação de cachaça.
LEIA MAIS > Investimento em créditos verdes mobiliza o setor bioenergético
Segundo Almeida, a Destilaria Vitória atualmente tem sua produção voltada 100% para a produção de cachaça e o um dos objetivos desta parceria é prepará-la para também passar a produzir etanol.
A destilaria moe atualmente 200 mil toneladas de cana.
Apesar da atual questão tributária, que vem trazendo preocupação para o setor, Almeida avalia que os preços ainda se encontram positivos.
“Gostaria de agradecer a confiança da Destilaria Vitória e ao time de colaboradores que sempre estão ao meu lado, sem os quais seria impossível avançar na busca de novos desafios. Deveremos ter uma boa safra de preços, em relação à safra passada”, disse.