
A Usina Caeté, Matriz recebeu na última quinta-feira, dia 15, a visita de 35 alunos do curso de Engenharia Agronômica do Instituto Federal de Alagoas – Campus Piranhas, Alto Sertão do Estado.
A visita teve por objetivo conhecer os sistemas de captação, condução e aplicação de água para irrigação; aspectos gerais da colheita mecanizada, como também o funcionamento da sonda oblíqua para amostragem da cana-de-açúcar da Caeté.
O professor doutor Samuel Silva, que coordena o Laboratório de Agrometeorologia e Irrigação e o Laboratório IFMaker Velho Chico, acompanhou os alunos e destacou os avanços tecnológicos implementados pela Usina Caeté.
LEIA MAIS > Bioenergética Aroeira investe em planta para produção de fertilizante

Os visitantes foram recepcionados pelo corpo técnico da Caeté no auditório da Escola Conceição Lyra, onde receberam informações gerais sobre os processos de cada área, e logo após seguiram para o campo, acompanhados engenheiros agrônomos Jonas Carlos Santino e Saulo Ítalo de Almeida Costa; pelo engenheiro agrônomo trainee, Marcelo Augusto Soares, e pelos supervisores José Carlos da Silva e Carlos Humberto da Silva.