A Usina Caeté marcou presença na comemoração do primeiro aniversário da Associação das Mulheres em Ação de Jequiá da Praia (AMAJE), realizada na última quinta-feira (9), na sede da instituição, localizada em área cedida pela Caeté para o desenvolvimento de um projeto sustentável que transforma a casca do siri em adubo orgânico.
Na ocasião, a presidente da AMAJE, Eliane Farias, ressaltou as conquistas alcançadas no último ano, quando a entidade foi classificada em primeiro lugar num concurso da Embaixada da Espanha, com a participação de 482 projetos desenvolvidos no Brasil.
“Sou muito grata pelo apoio ao nosso projeto, que completa um ano mudando a vida de muitas mulheres da região lagunar. Para mim é um sonho realizado poder dizer que temos mãos tão talentosas, que mostram seus potenciais e conquistam o mundo com garra e simplicidade”.
LEIA MAIS > Abertas as inscrições de usinas para o MasterCana Nordeste 2023
O evento contou com a presença da Embaixadora da Espanha, María del Mar Fernández-Palacios, do prefeito de Jequiá da Praia, Felipe Jatobá, da representante da Secretaria da Aquicultura do Ministério da Pesca, Tereza Nelma, do secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas, Gino César, além de vários convidados.
A coordenadora ambiental da Usina Caeté, Fátima Araújo, que representou a companhia no evento, enalteceu o projeto e os resultados obtidos no primeiro ano de atividades.
“O trabalho do grupo de pescadoras da AMAJE é de grande importância para a manutenção da área conservada. Essa parceria ressalta o compromisso da Usina Caeté com a responsabilidade socioambiental. Com o aval da diretoria, continuaremos apoiando a manutenção e o desenvolvimento das atividades da instituição”.
”