
Numa parceria entre a Usina Caeté – Unidade Paulicéia e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar AR/SP, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo, foi concluído na última quinta-feira (10), o Curso de Mecânico de Manutenção de Máquinas Agrícolas.
Integrante do Programa de Aprendizagem, o curso foi iniciado em 21 de outubro de 2019, com uma carga horária de 1.600 horas, de segunda a sexta-feira, e beneficiou 22 alunos residentes nas cidades de Paulicéia, Panorama e Santa Mercedes.
Toda a aprendizagem foi realizada na própria Usina Caeté, onde as aulas teóricas foram ministradas por instrutores do Senar e as práticas por colaboradores da Paulicéia.
“Eu não esperava ter chegado aonde eu cheguei no conhecimento em relação a profissão e no crescimento pessoal! Esse curso serviu para que eu enxergasse mais longe os horizontes de oportunidades! Terminei o curso bem satisfeita com o resultado e realizada em poder ter tido a oportunidade de ter passado um momento com essa equipe tão qualificada, que admirei muito e me serviu de muita inspiração! A empresa me ensinou como se trabalha em equipe e a ter responsabilidades. Nos prepararam de uma forma excepcional e me sinto confiante para as novas oportunidades, tenho por todos eterna gratidão”, destacou a aluna Vitória Leandra do Nascimento Gomes Silvério, de 21 anos.
Para a coordenadora de Gestão de Pessoas da Unidade Paulicéia, Denise Formagio, o Programa de Aprendizagem contribui de forma significativa para formação integral dos jovens.
“A formação de valores e comportamentos, além de colaborar de forma efetiva para o desenvolvimento de potencialidade e competências, proporciona qualificação profissional aos jovens. Tal qualificação foi de extrema importância para a oficina agrícola da Unidade Paulicéia, visto que há carência de mão de obra qualificada nesse segmento. Dessa turma, 14 jovens serão contratados pela empresa e isto é gratificante, pois estamos colhendo os frutos de um trabalho desafiador. Parabenizo a toda equipe!”.
LEIA MAIS > Grupo Santa Helena poderá ser o novo dono da Usina São Fernando

“Estendo meus agradecimentos ao Marcos Farias, Wender Ferreira, ao Senar, através de seus instrutores, em especial ao Márcio. Enfim, a todos os colaboradores e parceiros que contribuíram de forma direta e indireta para que juntos pudéssemos chegar ao objetivo final.”
Estiveram presentes ao encerramento do curso o superintendente da usina, Glênio Fireman, a coordenadora e a analista de Gestão de Pessoas, respectivamente, Denise Formagio e Ane Caroline, os supervisores de Manutenção Automotiva, Marcos Farias e Wender Ferreira, e o coordenador de PCM, Luciano Marcelino, além do presidente do Sindicato Rural de Dracena, Daniel Pagnozzi. Do corpo técnico do Senar participaram a pedagoga, Andréia Aparecida dos Santos, da zootecnista, Ana Carla Salvia Soato e o instrutor, Márcio Aparecido de Vitto.