Durante a realização da 21ª edição da Feira e Exposição Alagoana de Supermercados (Fesuper), evento promovido pela Associação dos Supermercados de Alagoas (ASA), a Usina Caeté lançou novos produtos e a modernização da marca, presente nas novas embalagens dos açúcares.
O açúcar refinado em embalagem de 1kg é uma das novidades, que completa o mix com os açúcares cristal e demerara. Outra inovação é o lançamento do álcool gel acendedor 80 INPM, ideal para ser utilizado em churrasqueira, rechaud e lareiras.
De acordo com o setor Comercial, o objetivo é crescer ainda mais esse mix, fomentando e solidificando a marca, a qual mantém uma importante atuação no mercado varejista e possui no açúcar cristal seu principal produto, amplamente comercializado na região Nordeste. A área comercial conta com um time de 13 representantes comerciais, alguns com mais de 30 anos de atuação com a marca.
LEIA MAIS >Chuvas devem prejudicar moagem e cotação de açúcar deve chegar US$ 0,30
Trajetória – a primeira embalagem do açúcar CAETÉ foi lançada em 1996. Já a segunda modernização ocorreu em 2013, com um visual avançado e a inclusão de receitas tradicionais no verso da embalagem.
As quatro novas embalagens lançadas na Fersuper 2023 – dos açúcares cristal, demerara e refinado, todas com 1 kg, e do sachê do açúcar cristal, com 5 g, trazem um movimento na estilização dos cristais e um moderno realinhamento da marca.
O setor Comercial escolheu a Fesuper 2023 para lançar oficialmente seu novo mix, acreditando ser um momento mais que oportuno, diante de um público diversificado que irá conhecer e realizar negociações em produtos e serviços para abastecer suas empresas.
LEIA MAIS > Moagem tem avanço de 10,34% em relação ao mesmo período do ciclo passado
“A participação na Fesuper é um momento muito especial, até porque culturalmente não se costuma ter estandes de usinas em feiras do gênero. Aproveitamos dessa oportunidade especial para mostrar a nossa nova identidade visual, além de promover o lançamento do Álcool Acendedor e o Açúcar Refinado, que vêm para compor o nosso mix. O objetivo do setor comercial tem, entre tantos objetivos, a intenção de posicionar a marca Caeté como líder de vendas no mercado e esses dois produtos tendem a ajudar-nos a expor nossa marca em pontos estratégicos no varejo”, assinalou o gerente de Mercado Interno, André Bulhões.
Durante os três dias de exposição, o estande da Caeté contou com a participação do confeiteiro Artur Cavalcanti, que preparou doces e demonstrou técnicas de confeitaria para o público presente.