Usinas

Usina Batatais homenageia colaboradores antigos com vídeo "relógio do tempo"

O vídeo conta com depoimentos de colaboradores com mais de 30 anos de casa

Usina Batatais, cujos acionistas também controlam a Usina Cevasa
Usina Batatais, cujos acionistas também controlam a Usina Cevasa | Arquivo

Com um vídeo institucional “Relógio do Tempo”, a Usina Batatais presta homenagem aos colaboradores mais antigos, com mais de 30 anos de serviços prestados na usina.

No vídeo os funcionários contam relatos da carreira e da ascensão profissional dentro da empresa.

“Uma empresa que sempre nos deu oportunidades”;”mesmo nos momentos mais difíceis, a empresa nunca nos abandonou”;

“Você chegar no banco para fazer um financiamento e ao falar que trabalha na Batatais, é aprovado na hora”; São alguns dos depoimentos encontrados no vídeo, que também traz relatos carregados de emoção, como o do líder de transporte Gilberto Carlos.

“Quando entrei na usina, minha esposa estava grávida, e hoje estar trabalhando aqui junto com meu filho, é muito gratificante”, afirma o funcionário.

LEIA MAIS > 118 unidades já encerraram a safra 2022/23 no Centro-Sul

Assim como Carlos, também discorrem sobre sua trajetória na empresa o mecânico Luis Carlos, o motorista líder José Ricardo, o operador líder Vandilson Moreira, o motorista líder José Trentin, e o analista administrativo Júlio César Rocha.

Em cada um dos depoimentos é possível identificar sentimentos como gratidão, saudade, orgulho e vitória.

Atualmente a Usina Batatais reúne mais de 3.300 colaboradores. Em julho de 2021 a usina assumiu a gestão da Cevasa e esta safra 2022/23, será a primeira safra completa com as duas usinas integradas, com uma expectativa de moagem de 5,6 milhões de toneladas de cana (sendo 3.500 da Batatais e 2.100 da Cevada).

Confira o vídeo: