A Usina Açucareira Guaíra (UAG), com unidade produtora em Guaíra, no interior paulista, encerrou a safra 2020/21, no dia 16 de novembro, com ótimos índices de produção.
A empresa processou 2.952.018,59 milhões de toneladas de cana-de-açúcar nesta temporada. A produção de açúcar foi de 5,2 milhões de saca e a de etanol, 105 milhões de litros.
Mesmo com um ano de seca muito intensa, com mais de seis meses sem chuva, e com pluviometria acumulada de 657 mm até o momento, a UAG obteve bons resultados dos canaviais, cujo estágio médio de corte é de 4,3 anos.
LEIA MAIS > ISO prevê um déficit de 3,504 milhões de toneladas de açúcar na safra 20/21
Os índices de produção são considerados excelentes: a produtividade média da safra ficou em 92,76 toneladas por ha e o teor de ATR ficou em 149,00 kg/tonelada.
“A Usina Açucareira Guaíra está há mais de doze anos com a colheita mecanizada de cana crua e os resultados alcançados são possíveis em função da utilização de tecnologias inovadoras aplicada na área agrícola aliado ao manejo eficiente utilizando práticas sustentáveis”, afirmou a companhia.
Esta matéria faz parte da Edição 321 do JornalCana. Para conferir, clique AQUI.