
As unidades da Inpasa Brasil de Sinop e Nova Mutum seguem autorizadas a comercializar seus produtos para a comunidade mulçumana. Nos últimos dias 12 e 13, ambas unidades passaram por auditoria de Certificação Halal, tendo Sinop recebido a terceira recertificação e Nova Mutum a segunda.
A Certificação Halal leva em consideração a origem da matéria-prima e insumos usados na fabricação e em todo o processo industrial dos produtos Inpasa.
Para que o Grupo possa continuar comercializando à comunidade mulçumana, a produção precisa seguir as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e Segurança dos Alimentos, de modo a manter a alta qualidade, segurança no consumo e atendimento aos requisitos da cultura mulçumana, com base no livro sagrado Alcorão, determinando que “os produtos e matérias-primas utilizados pela Inpasa Brasil não possuem qualquer vestígio de origem animal”.
LEIA MAIS > Rio Dourado, da SJC Bioenergia avança em seu processo de transformação digital

“Foram apresentadas as sistemáticas que compõem o SGI, como homologação de fornecedores e produtos, BPF, Gestão de Calibração e Manutenção, entre outros. E o fato de não termos não conformidades é o resultado de um trabalho em conjunto de todos os envolvidos, que nos levaram a auditorias coesas e objetivas e, ao melhor, às recertificações”, salienta.
LEIA MAIS > Diesel é um dos grandes vilões na elevação dos custos no CTT
