Usinas

Unidade da Copersucar conquista Prêmio MasterCana Social

Com mais de 2400 colaboradores e investimentos de R$ 170 mil, Usina São Luiz evoluiu os índices de comunicação em mais de nove vezes

Unidade da Copersucar conquista Prêmio MasterCana Social

A Usina São Luiz, associada da Copersucar, conquistou o Prêmio MasterCana Social, na categoria Comunicação e Relacionamento. A cerimônia de premiação aconteceu nesta segunda-feira (15), em Ribeirão Preto – SP e marcou a abertura da FENASUCRO & AGROCANA 2022.

Com o case “Reatando Laços”, a empresa evidenciou o desenvolvimento na interação com seus mais de 2400 colaboradores, demonstrando o desafio de ampliar o acesso à informação interna e a importância desta ferramenta na estratégia e no desempenho da empresa.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI) em parceria com a ProCana Brasil. O objetivo do reconhecimento é incentivar e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental das empresas sucroenergéticas do Brasil, que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

LEIA MAIS > Atvos e Octanas Motorsport movimentam o Oeste Paulista
Adriana Quagliato, diretora Financeira da Usina São Luiz. (de rosa) recebeu a premiação pela usina

“Aqui na usina, acreditamos que a construção e o crescimento constante da empresa só são possíveis através da energia de cada um dos nossos colaboradores. Por isso, tínhamos o desafio de ampliar o alcance da comunicação, facilitando a aproximação com os funcionários, visando incluí-los na cultura da empresa e estreitando os laços, de forma a aumentar o engajamento e, principalmente, o acesso à informação, elemento fundamental para os negócios. Em apenas um ano saltamos de um engajamento de menos de 15% para mais de 90%”, comenta Adriana Quagliato, diretora Financeira da Usina São Luiz.

Para alcançar este resultado, a usina elaborou um calendário de ações com investimentos que superaram R$ 170 mil. Por meio da revitalização de diversos processos em 2021, a empresa padronizou a comunicação através de canais oficiais, mídias digitais, revistas e atividades de conscientização sobre temas como saúde, segurança do trabalho, sustentabilidade, meio ambiente e responsabilidade social.