Durante o 6º Seminário UDOP de Inovações, evento realizado pela UDOP – União Nacional da Bioenergia, nos dias 22 e 23 de novembro, no Campus da UNIP em Araçatuba – SP, acontecerá a Trilha de Aprendizado – Mecanização/Automotiva discutirá as descobertas, avanços e inovações que estão moldando a cadeia bioenergética para impulsionar a produtividade e competitividade.
O Painel I, com a mediação de Gustavo Naves dos Reis, gerente corporativo de motomecanização da Adecoagro, terá as atividades: palestra “Metodologia e fatores que influenciam na renovação dos ativos móveis do setor sucroenergético”, às 9h, com Dário Wilian Sodré, diretor – D2G Consultoria; debate, às 10h, com Alex Luiz Fogaça, gerente agrícola da Pedra Agroindustrial, Dário Wilian Sodré, diretor da D2G Consultoria, Gustavo Naves dos Reis, gerente corporativo de motomecanização da Adecoagro, e Wilson Bertolini Filho, gerente de manutenção automotiva da Raízen.
LEIA MAIS > Tereos desenvolve equipamento para replantar falhas de forma mecânica
Já no Painel II serão apresentadas as palestras: “O uso das smart machines como ferramenta para a performance agronômica e financeira”, às 11h20, com André do Amaral, gerente comercial da Grunner; “Estimativa de ATR visando colheita inteligente”, às 11h45, com Rouverson Pereira da Silva, professor da UNESP/FCAV de Jaboticabal; e “Novo Volvo FMX autônomo para transbordo de cana”, às 12h25, com Jeseniel Cassias Valerio, gerente da engenharia de vendas na América Latina – Volvo Caminhões.
Depois do almoço, o Painel III, sob moderação de Wilson Agapito, gerente agrícola da Santa Isabel, englobará as apresentações de cases: “Case da BP Bunge – tecnologias aplicadas na elaboração e aplicação de fertilizantes organominerais”, às 14h50, com Germano Caetano de Souza, gerente de tratos culturais da BP Bunge Bionergia; “Case da Adecoagro – tecnologias de aplicação de adubo líquido”, às 15h15, com Adson Batista da Silva, gerente de produção agrícola da Adecoagro; e “Case da Viterra – adubo organomineral, veículo nutricional – produção, transporte e aplicação no campo”, às 15h40, com Gustavo Fregonez Baptista, diretor agrícola da Viterra.
LEIA MAIS > SINATUB discorre sobre os desafios da bionergia
O Painel IV, sob a moderação de Alex Luiz Fogaça, gerente agrícola da Pedra Agroindustrial, contará com as atividades: “Case da Adecoagro – Métodos de sistematização visando colheita de 2 linhas”, às 16h50, com Luiz Carlos Gurski, supervisor de tecnologia agrícola da Adecoagro; debate, às 17h10, Alex Luiz Fogaça, gerente agrícola da Pedra Agroindustrial, Gustavo Naves dos Reis, gerente corporativo de motomecanização da Adecoagro, Luiz Carlos Gurski, supervisor de tecnologia agrícola da Adecoagro, Maurilio de Oliveira Mello, diretor da Omello Consultoria, Murilo de Godoy Gasparoto, gerente agrícola da São Manoel, e Wilson Bertolini Filho, gerente de manutenção automotiva da Raízen.
O primeiro dia será encerrado com o jantar de confraternização do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro – Safra 2023, promovido pela UDOP – União Nacional da Bioenergia, às 19h, na Quarta Avenida Eventos, em Araçatuba -SP, com os seminaristas.
LEIA MAIS > Grupo BBF planeja fornecer SAF e Diesel Verde a partir de 2026
23 de novembro, quinta-feira
No Painel V estarão envolvidas as palestras: “Planejamento e conservação do solo e da água em sistematizações sustentáveis na cultura canavieira”, às 8h50, com Jairo Antonio Mazza, consultor da Athenas Consultoria Agrícola; e “Desenvolvimento do sistema de escoamento superficial difuso”, às 9h45, com Alexandre Puglisi Barbosa Franco, diretor da Aginfo.
O Painel VI abordará as atividades: “Case: aplicabilidade de equipamentos e ganhos de eficiência”, às 11h05; e ” Sistematização, design e planejamento de canaviais”, às 11h45, com Antonio Luiz Gazon, consultor da AL Gazon.
Programação
O 6º Seminário UDOP de Inovações, realizado pela UDOP — União Nacional da Bioenergia, promete uma rica experiência repleta de conhecimento e aprendizado. Com mais de 100 horas de conteúdo, o evento se divide em 12 trilhas de aprendizagem (salas temáticas) e 1 painel magno, abrangendo diversas áreas, como: Agronômica I, Agronômica II, Estratégias na Transição Energética, Gestão Logística e Suprimentos, Gestão Social, Gestão Tecnológica, Governança Corporativa, Industrial, Inovações na Transição Energética, Mecanização/Automotiva, Práticas Sustentáveis e Segurança e Prevenção a Incêndio.
No total, o seminário apresentará aproximadamente 70 painéis, liderados por cerca de 200 palestrantes, moderadores e debatedores, representando os principais centros de pesquisa, universidades, unidades produtoras e empresas de consultoria. Este evento oferece uma oportunidade única para networking.
LEIA MAIS > Ferramenta S-PAA impulsiona economia circular da Tereos
Inscrições
No 6º Seminário UDOP de Inovações, serão disponibilizadas 20 inscrições isentas para os colaboradores das associadas da UDOP, bem como 10 cortesias fornecidas pelas próprias unidades para os fornecedores de cana.
As empresas que oferecem apoio cultural disponibilizarão credenciais aos clientes, enquanto as entidades terão acesso a descontos exclusivos. Para os demais profissionais, as inscrições podem ser efetuadas com base nas condições especiais do lote promocional em vigor.
A participação no 6º Seminário UDOP de Inovações proporcionará inúmeros benefícios, incluindo acesso às trilhas de aprendizado, coffee breaks, fornecimento de material de apoio com possibilidade de download pós-evento, certificado on-line e participação no jantar de confraternização do Prêmio CanaSauro & BabyCanaSauro oferecido pela Koppert, apoiadora exclusiva da premiação.
6º Seminário UDOP de Inovações
Data: Quarta e quinta-feira * 22 e 23 de novembro
Local: Campus da UNIP * Araçatuba (SP)
Inscrições: Clique aqui
Programação: Clique aqui
Mais informações: Clique aqui