A unidade Cruz Alta da Tereos e a Usina Vertente, sócia dos grupos Tereos Brasil e Humus, foram premiadas com o Selo UDOP de Boas Práticas Ambientais, conferido pela União Nacional da Bioenergia (UDOP).
A entrega foi realizada durante o 5º Seminário UDOP de Inovações e contemplou as usinas associadas que inscreveram projetos no 2º Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas. Paulo Gutierrez, especialista de desenvolvimento técnico e experimentação agrícola da Tereos, representou a unidade Cruz Alta, que foi contemplada na categoria “Uso Sustentável de fertilizantes”. A Usina Vertente foi representada por Flávio Montanheiro, gestor de extração e geração de vapor.
LEIA MAIS > Em busca de estabilidade produtores de cana do Centro-Sul começam a apostar na irrigação
O objetivo do selo é reconhecer associados que desenvolvem boas práticas ambientais, sociais e de governança e valorizar o trabalho voltado para o pilar de sustentabilidade praticado em áreas agrícolas e industriais.
O selo integra o Prêmio UDOP/Embrapa de Boas Práticas Ambientais, criado em 2021, em parceria com a Embrapa Meio Ambiente, visando reconhecer e premiar, anualmente, as iniciativas de Boas Práticas Ambientais que mais se destacam dentre suas associadas em prol do desenvolvimento sustentável e que conciliam as atividades produtivas com a proteção ambiental.