Usinas

Tereos leva energia renovável para o OBA Festival

Por meio da certificação I-REC, empresa vai neutralizar emissões de carbono decorrentes do consumo de energia elétrica do festival

Tereos leva energia renovável para o OBA Festival

A Tereos vai tornar o OBA Festival mais sustentável. A empresa acaba de fechar parceria para neutralizar as emissões de carbono provenientes do consumo de energia elétrica durante o evento.

O OBA Festival, considerado um dos maiores carnavais fechados do estado de São Paulo, será realizado em São José do Rio Preto – SP entre os dias 10 a 13 de fevereiro.

A neutralização é feita por meio de créditos gerados a partir da certificação I-REC, sistema reconhecido por cerca de 70 países que comprova a geração de energia limpa por meio da rastreabilidade de sua origem. A certificação foi obtida pela Tereos em 2021 e garante que a energia elétrica gerada pela empresa é proveniente de fonte renovável – no caso, a biomassa da cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > Exportação de açúcar deve ser maior na safra 2024/25

Por meio do acordo, a Tereos emite em créditos de energia limpa a mesma quantidade de energia elétrica consumida no festival, neutralizando assim a emissão de carbono gerada pela fonte energética utilizada no evento.

Nos últimos dois anos, a Tereos já negociou mais de 400 mil créditos de energia renovável com diferentes empresas parceiras e por meio de parcerias firmadas com eventos culturais e esportivos. Nesta safra, a empresa visa dobrar o volume de negociação de créditos.

Gustavo Segantini, diretor comercial da Tereos, afirma que a sustentabilidade é um dos principais pilares da companhia. “Somos comprometidos com iniciativas sustentáveis e, por isso, estamos sempre em busca de parcerias com empresas e eventos que compartilham dos mesmos valores e que tenham como objetivo reduzir o impacto ambiental. O OBA é um dos maiores carnavais do Brasil e estamos muito felizes com essa parceria”, comenta.

“O OBA Festival tem 16 anos, essa parceria vem deixar o evento sustentável, estamos muito felizes em contribuir com uma ação que vai impactar diretamente com o meio ambiente de forma positiva”, afirma Thiago Mariano, um dos organizadores do OBA Festival.

LEIA MAIS > Grupo Santo Antônio investe em capacitação e tecnologia

OBA Festival

Este ano, o OBA Festival contará com shows de Léo Santana, Luísa Sonza, Gusttavo Lima, ALOK, Banda EVA, Monobloco, Jammil, Tomate, Dennis DJ, Batom na Cueca, MC Hariel e MC Ryan e Homem de Lata, entre outros. Além dos shows, o OBA contará ainda com experiências como Roda Gigante de 22m de altura, Tirolesa com 190 m de extensão, Balão OBA, Tenda Universitária e uma Praia de 3.000 m².

O público poderá adquirir convites por meio do site www.guicheweb.com.br/oba, com parcelamento em até três vezes no cartão de crédito sem taxa de conveniência.

Banner Revistas Mobile