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Tereos, Governo do Amazonas e Coca-Cola Brasil unem esforços para neutralizar emissões de carbono no Festival Folclórico de Parintins

Parceria entre empresas e governo demonstra compromisso com o meio ambiente, promovendo práticas mais sustentáveis

Tereos, Governo do Amazonas e Coca-Cola Brasil unem esforços para neutralizar emissões de carbono no Festival Folclórico de Parintins
A Tereos acaba de anunciar uma parceria estratégia com o Governo do Amazonas e a Coca-Cola Brasil, patrocinadora oficial do festival, para neutralizar todas as emissões de carbono decorrentes do consumo de energia elétrica que será utilizada nos meses de junho e julho no Bumbódromo, onde acontecerá o 56º Festival Folclórico de Parintins.
O objetivo é tornar o principal evento do estado mais sustentável.
A colaboração entre as empresas e o governo do Amazonas fortalece o compromisso conjunto na preservação do meio ambiente e a adoção e promoção de melhores práticas que estejam compatíveis com os três pilares que o Festival trouxe para o ano de 2023: turismo, cultura e sustentabilidade.
A neutralização de carbono será uma das ações seguidas e, na prática, essa iniciativa visa compensar as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO2), geradas a partir do consumo de energia no evento.
“Nós teremos 100% da energia usada no evento foi compensada a partir da comercialização de créditos de energia renovável, neutralizando assim as emissões de carbono. Isso reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a sustentabilidade no Festival, tanto nessa frente como na reciclagem e na geração de renda para catadores”, ressaltou o secretário de Estado do Meio Ambiente, Eduardo Taveira.
A Tereos é reconhecida internacionalmente por produzir em suas unidades energia proveniente de fontes renováveis e limpas, garantindo o compromisso na diminuição do impacto ambiental propiciado por fontes não renováveis de energia. A certificação gera créditos de energia renováveis que podem ser comercializados ou doados.
Para o diretor comercial da Tereos, Gustavo Segantini, é de grande importância uma parceria que tenha a sustentabilidade como viés de promoção de um dos maiores eventos multiculturais do país, que também se alinha a outro importante pilar da empresa: o apoio cultural.

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“A sustentabilidade está em nosso DNA e é bastante gratificante encontrar parceiros que compartilham da mesma visão e estão engajados em projetos que ajudam a construir um futuro melhor”, afirma Segantini.
Para a Coca-Cola Brasil, que patrocina o evento há 27 anos, as parcerias vão impulsionar as metas propostas pelo Festival, que também conta com a preocupação da destinação correta do lixo gerado, fomentando a reciclagem de resíduos gerados durante os festejos.
“Trazer a neutralização das emissões de carbono como parte estratégica de um festival mais sustentável, reforça o compromisso global que a Coca-Cola Brasil assumiu na redução de 25% de suas emissões totais até 2030. É mais um passo dado em direção à segurança climática, a qual somos comprometidos. Para nós, o desenvolvimento econômico e social precisa sempre vir amparado no mínimo impacto ambiental e em ações que gerem impacto econômico, social e ambiental nas comunidades em que atuamos”explica Victor Bicca, diretor de Relações Governamentais da Coca-Cola Brasil.
Como funcionará – a Tereos fará a doação de 150 certificados de créditos de energia renovável para o Estado do Amazonas equivalente ao consumo total de energia do bumbódromo previsto para os meses de junho e julho -, neutralizando as emissões de carbono decorrentes do consumo de energia do evento.