A Tereos Açúcar & Energia Brasil tem apostado em financiamentos verdes, atrelados a metas de sustentabilidade e buscado por melhorias de desempenho das cadeias de suprimento, é o que mostra seu primeiro relatório de sustentabilidade no Brasil.
No primeiro semestre de 2021, os financiamentos verdes da empresa atingiram R$ 1,5 bilhão.
A companhia foi a primeira do setor sucroenergético brasileiro a contratar financiamento sustentável de longo prazo, no valor de US$ 105 milhões.
A operação foi estruturada com um sindicato de sete bancos e ligada a metas ambientais como redução anual de gases de efeito estufa por tonelada de cana processada, diminuição anual do consumo de água por tonelada de cana processada, aumento por ano da porcentagem de cana certificada e melhoria na pontuação de avaliação formal de critérios ESG.
LEIA MAIS >Por que a Toyota aposta na eletrificação combinada com etanol
Para cada ano em que a empresa cumprir essas metas haverá uma redução na taxa de juros.
Na frente de Economia Circular e Eficiência Energética, por sua vez, a Tereos tem por objetivo aumentar as iniciativas para substituir fertilizantes químicos por orgânicos e substituir 100% do diesel utilizado nos caminhões canavieiros por combustíveis renováveis, como o biometano gerado através da transformação de subprodutos de seu processo produtivo.
A versão completa do Relatório de Sustentabilidade da Tereos Açúcar & Energia Brasil está disponível no site da Tereos.