Usinas

Tanque de combustível explode na Usina Caeté

Dois funcionários da empresa tiveram ferimentos leves e foram socorridos

(Fonte de Imagem: Cortesia internauta)
(Fonte de Imagem: Cortesia internauta)

Um tanque de combustíveis da Usina Caeté, localizada em São Miguel dos Campos – AL, explodiu e provocou um incêndio na manhã desta quarta-feira (28). O tanque estava abastecido com 5% da sua capacidade.

Dois colaboradores foram atingidos, um deles, com ferimentos leves, foi atendido no ambulatório da usina e liberado. O outro sofreu queimaduras de 1º e 2º graus, e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.

A usina informou, em nota, que a primeira medida adotada, depois da explosão, foi evacuar toda a área e resfriar os demais tanques de etanol com orientação de sua brigada de incêndio. Também disse, que apura junto à equipe de segurança do trabalho, as causas da explosão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), foram deslocadas cinco viaturas e 16 militares para a ocorrência.

LEIA MAIS > Raízen vai fornecer 1.953 MWh de energia renovável por ano para Pernambucanas  

Nota Oficial da Usina:

A Usina Caeté informa que na manhã desta quarta-feira (28) houve uma explosão em um tanque de etanol, e as causas estão sendo devidamente apuradas. Salientamos que dois colaboradores ficaram levemente feridos, um foi atendido pelo próprio ambulatório médico da empresa e liberado e outro encaminhado à unidade de pronto atendimento.

A primeira medida adotada foi evacuar toda a área e resfriar os demais tanques de etanol. O acidente não teve vítimas fatais. As causas do acidente estão sendo apuradas e posteriormente serão divulgadas.

Banner Revistas Mobile