A SJC Bioenergia conquista a Certificação HALAL concedida pela empresa SIILHALAL, para os seus produtos Açúcar VHP e Óleo de Milho.
Após avaliação criteriosa, a SIILHalal concluiu que o sistema de produção da SJC atende com excelência aos requisitos exigidos pelas normas islâmicas, emitindo o certificado.
“Uma conquista que atesta ainda mais a qualidade dos nossos produtos não apenas em solo brasileiro, mas também além-fronteiras para o mercado internacional”, avalia a direção da empresa.
A palavra Halal no idioma árabe significa: permitido, autorizado, lícito, legal, dentro da lei, ou seja, está de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica que rege os costumes e a vida diária dos muçulmanos.
LEIA MAIS > CANABIO23 promete uma imersão no mundo da cana regenerativa
A Certificação Halal consiste em um processo pelo qual uma agência controlada pelo governo e/ou uma organização islâmica reconhecida certifica a aptidão da indústria em praticar os procedimentos Halal, produzir, armazenar e comercializar produtos destinados aos consumidores muçulmanos.
A certificação abre, por exemplo, as portas do mercado de países que integram a Liga dos Estados Árabe. Organização formada por 22 países, situados predominantemente no Oriente Médio e Norte da África, com uma população total que supera 380 milhões de habitantes, em sua maioria, muçulmanos.