Usinas

SJC Bioenergia processa 6,5 milhões de toneladas de cana na safra 2022/23

Uma nova unidade de etanol de milho deve iniciar as operações em dezembro

SJC Bioenergia processa 6,5 milhões de toneladas de cana na safra 2022/23

“Um ano de prosperidade”, resumiu Abel Uchoa, diretor geral da SJC Bioenergia, que está finalizando a safra 2022/23, com uma moagem de 6,5 milhões de toneladas de cana, estimando mais 2,0 milhões de toneladas cana equivalentes em milho, com projetiva final de 8,5 milhões de toneladas equivalentes.

“Um ano que veio de um período de geada e restrições agrícolas, mas foi um ano de excelente performance, e já estamos nos preparando para a safra 2023/24, quando esperamos chegar a 10,5 milhões de toneladas de cana equivalente”, disse Uchoa sobre os resultados da temporada atual.

LEIA MAIS > Raízen ingressa na prévia do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3

A companhia segue no caminho certo, tanto que foi premiada em três categorias no Prêmio MasterCana Brasil 2022, realizado em 24 de outubro: “Saúde e Segurança no Trabalho”, “Tecnologia da Informação” e “Automação Industrial”.

Nesta trajetória de sucesso, a usina mantém os investimentos, tanto que deve iniciar as operações em uma nova planta de etanol de milho neste mês de dezembro.

“O milho está bem atraente, estamos duplicando nossa planta, na unidade São Francisco, que já deve começar a produzir agora em dezembro. Estamos aumentando a produção das atuais 390 mil toneladas de milho, devendo chegar a 650 mil toneladas”, informou Uchoa.