Preparando as equipes para a chegada da estiagem, que começa entre os meses de maio e junho, a COFCO International organizou o simulado de incêndio do Plano de Auxílio Mútuo (PAM), realizado na última sexta-feira (10), na Fazenda Três Corações, em Floreal – SP.
O simulado teve como cenário um incêndio em canavial e em Área de Preservação Permanente (APP), com vítima por conta da colisão de uma frota leve com o maquinário pesado.
LEIA MAIS > Recuperação energética de resíduos pode receber investimentos superiores a R$ 40 bilhões até 2040 no Brasil
Segundo a companhia, o objetivo do simulado é verificar a comunicação do incêndio, o tempo de resposta e a eficiência no combate às chamas e resgate da vítima, mantendo treinadas todas as equipes envolvidas nesse processo para que executem uma rápida resposta diante de um incidente.
“O exercício de simulado é de extrema importância para identificarmos as oportunidades de melhoria, nos prepararmos para atender as ocorrências de incêndio e melhorar a sinergia entre os integrantes do PAM”, destaca Kassia Cajuela, coordenadora de Meio Ambiente da COFCO International.
Participaram da ação cerca de 85 pessoas, das usinas de Meridiano e Sebastianópolis da COFCO International, além de mais dez usinas da região que são integrantes do PAM, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Defesa Civil e Prefeituras da região.
LEIA MAIS > BP Bunge desenvolve novos treinamentos voltados à operação e segurança