

Resultado de uma aproximação e chamado à Copergás através do presidente do Sindaçúcar PE, Renato Cunha, o evento vai debater o uso do biometano e biogás, além de oportunidades de negócios e avanços tecnológicos no setor.
Abrindo o evento, o presidente executivo da Associação Brasileira de Gás Canalizado (Abegás), Augusto Salomon, ministrará uma palestra sobre o potencial do mercado de gás.
LEIA MAIS > “Queridinhos da vez” ganham destaque nos planos das usinas
Além de Salomon, o primeiro debate contará com a participação do diretor da On Corp, João Mattos; o presidente do Porto de Suape, Roberto Gusmão e o coordenador geral de agroenergia do MME, Cid Caldas.
A segunda palestra será com o presidente da consultoria Datagro, Plínio Nastari, tratará do tema “Biogás como uma solução energética descarbonizada”, abordando o potencial que o setor bioenergético tem para gerar este tipo de combustível por produzir, no seu processo fabril, dois resíduos que são matérias-primas: a torta de filtro e a vinhaça.
Após a palestra de Plínio, o debate será com o presidente do Sindaçúcar de Pernambuco, Renato Cunha; o assistente da diretoria técnica-comercial da Copergás, Fábio Morgado; a gerente executiva da Associação Brasileira de Biogás (ABiogás), Tamar Roitman e do empresário e vice-presidente da Fiepe, Anísio Coelho, que será o mediador da mesa redonda.
LEIA MAIS > Cosan investe mais de R$ 2 bilhões na aquisição de 51% da Gaspetro
“O case da Cegás com o biometano” será o tema da terceira palestra a ser apresentada pelo presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás), Hugo Figueirêdo, que vai falar do pioneirismo da empresa que já tem um percentual de 15% de biometano em todo o gás que comercializa. Logo em seguida, ocorrerá uma mesa redonda sobre “Oportunidades de negócio no mercado de biometano e biogás” que, além de Hugo, vai ter a participação do professor da UFPE Emmanuel Dutra e contar com a mediação do presidente da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco, Roberto de Abreu.
Promovido pelo site Movimento Econômico, o evento conta com o apoio de diversos parceiros, entre eles: FIEPE, Copergás, Sindaçucar e OnPower e será realizado, em formato presencial.