Referência nos setores de etanol, biodiesel e na aquisição de produtos e serviços para empresas do agronegócio, a SCA Etanol do Brasil começa 2024 com uma nova estratégia de comunicação em linha com a ampliação e diversificação de soluções ao longo de seus 24 anos de existência.
Responsável por cerca de 14% de todo o etanol comercializado no país, trata-se de um salto que vai refletir, de forma mais completa e detalhada, a realidade de uma das empresas mais tradicionais e diversificadas do setor sucroenergético e do próprio agronegócio nacional.
Para o desenvolvimento e a execução da estratégia, foi escolhida a MediaLink Comunicação Corporativa, que já vinha atuando junto à SCA na criação de uma nova marca, que engloba as diferentes atividades que hoje compõem a empresa.
LEIA MAIS > PECEGE estima custos menores de produção para as safras 2023/24 e 2024/25
O trabalho inclui também um novo site, que unifica as áreas de atuação e reflete com mais clareza o portfólio de serviços e soluções oferecidas. O site e a marca serão lançados em março, coincidindo com a chegada da safra 2024-2025 de cana-de-açúcar.
“É um novo momento para nós, para além de nossas raízes no etanol, projetando a empresa de forma mais completa ao mostrar nossa atuação também no biodiesel e na área de compras em grupo, com a Aliança atuando no setor sucroenergético e a AgriForce nos outros segmentos do agro, especialmente grãos”, explica o CEO da SCA, Martinho Seiiti Ono.
Com mais de 100 empresas atendidas nas diferentes áreas em que atua, a gama ampliada de soluções da SCA inclui uma consultoria de inteligência de mercado na área de combustíveis, que produz análises e conteúdos exclusivos que, em breve, estarão disponíveis para assinantes e clientes no novo site.
LEIA MAIS > Associados da Canaoeste recebem Certificação Bonsucro
A SCA detém, ainda, 14% do mercado de aquisição de insumos para o setor sucroenergético. Na safra 2023-2024, a SCA realizou R$ 2,6 bilhões em negócios para as empresas participantes da área de compras colaborativas, cobrindo mais de 1,1 milhão de hectares.
O novo projeto com a SCA amplia a atuação da MediaLink no agronegócio, uma evolução natural considerando-se as mais de três décadas de experiência no agro dos profissionais da empresa. “A liderança, os profissionais e a atuação séria e competente da SCA são alvos de nossa admiração há muito tempo. Transmitir a realidade ampliada de serviços prestados pela SCA ao mercado é um desafio significativo, que vamos enfrentar com muito orgulho”, afirma o diretor-executivo da empresa, Adhemar Altieri.