O Grupo São Martinho anunciou após o encerramento do pregão de ontem, dia 29 de dezembro, o término da moagem de suas unidade na safra 2015/16.
O ano agrícola da sucroenergética São Martinho encerra com moagem total de de 20 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, aumento de 7% em relação ao ciclo anterior. Montante igual a 95% da capacidade total do grupo.]
Guidance
O guidance, ou seja, o conjunto de comentários (expectativas) que a empresa faz a respeito das perspectivas para suas atividades, ficou próximo do estimado pelo grupo para a produção de açúcar e etanol e ultrapassou as expectativas em moagem; acompanhe comunicado da São Martinho:
“O volume de produção de açúcar e etanol (medido em ATR equivalente) alcançou 98,9% do guidance, devido à expressiva queda do ATR na cana de açúcar, resultado do excesso de chuvas, notadamente no mês de novembro/2015.A moagem realizada atingiu 102,7% do guidance, compensando parcialmente a queda do ATR”.
Cogeração a todo vapor
Em mesmo comunicado, o grupo afirmou que a cogeração não será interrompida até janeiro de 2016. Com uma caldeira dedicada exclusivamente à cogeração, localizada na Usina São Martinho, em Pradópolis (SP), a companhia estima que sua previsão de alcançar os 733 mil MWh será atinginda, totalizando 100% do guidance para a cogeração.
A produção de etanol hidratado caiu 13,6%, enquanto a de açúcar decresceu apenas 0,1%. Acompanhe abaixo comparativo entre safras da atividade canavieira do Grupo São Martinho.