Usinas

Santa Adélia renova certificação Energia Verde

O programa procura estimular a expansão da bioeletricidade

Santa Adélia renova certificação Energia Verde

A Usina Santa Adélia recebeu, mais uma vez, o Selo Energia Verde. A certificação é concedida a usinas produtoras de bioeletricidade sucroenergética, que geram energia elétrica utilizando combustíveis renováveis derivados da produção de açúcar e etanol, além de cumprir requisitos de eficiência energética.

O certificado é emitido pela UNICA no âmbito do Programa de Certificação da Bioeletricidade, idealizado pela Associação, em parceria com a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e apoio da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel).

Criado em 2015, o Selo Energia Verde é concedido anualmente, sendo o primeiro projeto do mundo focado na produção de energia elétrica estritamente a partir da biomassa da cana-de-açúcar (bagaço, palha e biogás).

“Reconhecemos nosso compromisso contínuo com a geração de energia a partir do bagaço da cana-de-açúcar, contribuindo para um futuro mais sustentável. Ao reaproveitar completamente esse resíduo, eliminamos a dependência de combustíveis fósseis, promovendo uma fonte de energia limpa e renovável”, ressaltou Rafaela Regina Gásparo, coordenadora de Sistema de Qualidade na Usina Santa Adélia.

LEIA MAIS > Cana Summit produz carta de intenções pedindo ação imediata dos governantes

“Nosso compromisso é claro: sustentabilidade, eficiência energética e a redução de emissões de carbono e poluentes. A recertificação destaca a nossa contribuição positiva para as boas práticas ambientais”, reforçou a coordenadora.