O Grupo José Pessoa, do empresário José Pessoa de Queiroz Bisneto, amplia o foco de investimentos no agronegócio. Mas opera na safra de cana-de-açúcar 2015/16.
Pessoa falou com exclusividade para o Portal JornalCana durante o Ethanol Summit, evento promovido pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) entre os dias 06 e 07 de julho na capital paulista.
José Pessoa, como é conhecido no universo empresarial, ficou pouco na tarde de terça-feira (07/07), último dia do Ethanol Summit.
Enquanto no palco do evento era apresentada performance com tambor, tendo ao fundo a música “We Will Rock You”, da banda inglesa Queen, o empresário atendeu a reportagem do Portal JornalCana por poucos minutos, antes de deixar o evento para outro compromisso.
Como está a safra do Grupo José Pessoa?
José Pessoa – A safra 15/16 está bem. Mas eu tenho investido em muito mais coisas fora do setor.
O sr. pode falar a respeito?
José Pessoa – Estamos investindo muito em área agrícola com soja, milho e eucalipto.
Mas e as unidades sucroenergéticas do Grupo CBAA?
José Pessoa – Não desativamos, mas estamos muito desacreditados no setor sucroenergético. [Faz críticas ao atual governo federal que ficaram inaudíveis por conta da apresentação musical no palco]
Qual é a previsão de moagem de cana-de-açúcar na safra em vigor?
José Pessoa – Pouco. Algo em torno de 2 milhões de toneladas de cana.
Nas cinco unidades do grupo (Brasilândia-MS, Icém-SP, Sidrolândia-MS, Campos-RJ, Japoatã-SE e a Agrisul, em São José do Rio Preto-SP)?
José Pessoa – Estamos rodando a safra em duas das unidades: Brasilândia e Jaboatã