A safra em Minas Gerais encerrou com uma moagem de cana próxima a 80 milhões de toneladas, conforme relatório da SIAMIG – Associação das Indústrias Sucroenergéticas do estado. Os dados revelam um aumento notável de 18% em comparação com a safra anterior até 01/01.
A produção de açúcar atingiu 5,43 milhões de toneladas, marcando um aumento de 18,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Destaca-se que, somente na segunda quinzena de dezembro, foram produzidas 4 mil toneladas de açúcar.
LEIA MAIS > Em MG: Lei cria a política estadual de incentivo ao consumo do etanol
Quanto ao etanol, a produção total alcançou 3,27 bilhões de litros, representando um aumento de 13% em relação ao ano anterior. O etanol hidratado e o anidro alcançaram 1,94 milhões de metros cúbicos e 1,3 milhões de metros cúbicos, respectivamente, com aumentos de 17,5% e 7,9% em relação à safra 2022/23.
O mix de produção acumulado demonstra uma tendência de 51% para o açúcar, registrando um aumento de 1 ponto percentual em comparação com a safra anterior. O presidente da SIAMIG, Mário Campos, expressa satisfação com os resultados, atribuindo o sucesso ao árduo trabalho e dedicação das associadas nesta safra 2023/24 em Minas Gerais