A Usina Uruba, de Atalaia (AL) foi reativada nesta sexta-feira (2). A unidade produtora entrará em funcionamento na primeira quinzena de novembro, após de ser arrendada pela Coopervales — Cooperativa dos Produtores Rurais do Vale de Satuba.
De acordo com o presidente da cooperativa, Túlio Acioly Tenório, inicialmente cerca de 1.500 postos de trabalho diretos serão reabertos. “Quando estiver a todo vapor a Usina Uruba vai empregar aproximadamente três mil pessoas no campo e na indústria. Isso mudará a economia nos municípios do entorno da usina”, disse.
Leia mais: EXCLUSIVO: Datagro avalia como será a safra no Norte e Nordeste
A usina deve iniciar a moagem no dia 11 de novembro, esmagando cerca de 700 mil toneladas de cana, com expectativa de produção de 1,4 milhão de sacas de açúcar. A previsão de faturamento na safra 15/16 é de R$ 77 milhões.
Leia mais: Usinas de Alagoas farão safra mais alcooleira
O trabalho de recuperação do maquinário daUsina Uruba, custará cerca de R$ 3 milhões e começa hoje (5). “Até o final do mês, teremos todo o sistema de informática da usina funcionando. Também vamos iniciar a contratação de cortadores de cana”, afirma Tenório.