A Raízen comunicou, nesta sexta-feira (2), que foi inserida na prévia da carteira 2023 do Índice de Sustentabilidade Empresarial (“ISE”) da B3 – Brasil, Bolsa, Balcão.
O indicador, pioneiro na América Latina e quarto índice de sustentabilidade no mundo, vigorará de janeiro a dezembro de 2023 e teve a prévia da composição dos ativos da nova carteira divulgada nesta quinta-feira, 1º de dezembro de 2022.
De acordo com a companhia, o objetivo do índice é ser o indicador do desempenho médio das cotações dos ativos de empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade.
LEIA MAIS > CMAA divulga Relatório de Sustentabilidade da safra 2021/22
Também é uma importante ferramenta para análise da performance das empresas listadas na B3 sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.
Segundo Carlos Alberto Bezerra de Moura, diretor Financeiro e de Relações com Investidores, a Raízen integra os aspectos ambientais, sociais, econômicos e de governança (ESG) para gerar e compartilhar valor junto aos seus stakeholders.
“ESG é parte intrínseca da nossa estratégia, garantindo o sucesso e o crescimento sustentável dos nossos negócios no presente e no futuro. A entrada no índice será um importante reconhecimento do compromisso da Raízen com a criação de valor econômico aliado à sustentabilidade dos seus negócios, responsabilidade social e melhores práticas de governança corporativa”, conclui o executivo no comunicado.