A Raízen informou na noite desta terça-feira (10) que concluiu a aquisição da totalidade das ações de emissão da Biosev nos termos estabelecidos no contrato da operação, tendo em vista que todas as condições precedentes foram atendidas, que inclua entre outras, a conclusão da reorganização societária da Biosev e a sua reestruturação do endividamento financeiro.
Como parte da referida transação, a Hédera Investimentos e Participações S.A. exerceu o bônus de subscrição emitido por ocasião da Assembleia Geral da Raízen realizada em 1° de junho de 2021, e passou a ser titular de 330.602.900 ações preferenciais de emissão da companhia, representativas de 3,22% do seu capital.
LEIA MAIS > Raízen celebra contrato para venda de 460 milhões de litros de E2G
A empresa havia recebido a aprovação final do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a compra da Biosev no dia 18 de maio.
“A conclusão desta operação consolida a posição de liderança da Raízen no processo de transição energética através da ampliação da oferta de energia mais eficiente, limpa e renovável, passando a contar com 35 parques de bioenergia e uma capacidade de processamento de 105 milhões de toneladas de cana por safra, proporcionando uma matriz energética cada vez mais limpa e sustentável”, ressalta o comunicado.