A Raízen informou na noite desta quarta-feira (18), a sua 9ª emissão de debêntures simples, não conversíveis em ações, em três séries, da espécie quirografária, com garantia fidejussória adicional.
Em comunicado assinado por Carlos Alberto Bezerra De Moura, diretor Financeiro e de Relações com Investidores, a companhia afirma que a emissão é destinada a uma colocação privada, pela Raízen Energia, totalizando R$ 1 bilhão, com um valor nominal unitário de R$ 1.000,00.
“Estas debêntures se dividem em três séries: Debêntures da Primeira Série, Debêntures da Segunda Série e Debêntures da Terceira Série”, ressalta o diretor.
O vencimento dessas séries ocorrerá da seguinte forma:
Debêntures da Primeira Série: 2.556 dias contados a partir da Data de Emissão.
Debêntures da Segunda Série: 3.652 dias contados a partir da Data de Emissão.
Debêntures da Terceira Série: 3.652 dias contados a partir da Data de Emissão.
LEIA MAIS > A Evolução do Setor Sucroenergético: O Futuro Sustentável do Brasil
Segundo a empresa, todas as debêntures contarão com garantia fidejussória na forma de fiança, outorgada pela própria Raízen, conforme aprovado pelo conselho de administração em uma reunião realizada em 19 de setembro de 2023.
“Essas debêntures serão lastro dos CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio), da 73ª emissão da True Securitizadora S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 12.130.744/0001-00. Estes certificados serão objeto de oferta pública de distribuição nos termos da Resolução da CVM nº 160, de 13 de julho de 2022, conforme alterada”, informa.
As debêntures poderão ser objeto de oferta de resgate antecipado e resgate antecipado facultativo, sujeitos aos termos e condições especificados na Escritura de Emissão.
LEIA MAIS > Manejo Biológico: Uma Estratégia Eficaz para os Desafios Climáticos
O comunicado informa ainda que todas as condições gerais da Emissão e da Fiança podem ser encontradas nas atas da Reunião do Conselho de Administração da Emissão e da Reunião do Conselho de Administração da Fiança, que estão disponíveis nos sites de relações com investidores da companhia e da CVM.