
A Raízen acaba de iniciar a campanha “Quem ama a terra, não chama o fogo 2021”, para reforçar práticas de prevenção e combate a incêndios.
No período de julho a setembro em razão do período de estiagem, toda ajuda é bem-vinda, e essa iniciativa além de detalhar as principais medidas adotadas pela empresa, mostra também como as comunidades vizinhas as nossas operações podem contribuir com ações de prevenção.
Com esse trabalho, a companhia, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no país, junto aos seus funcionários, parceiros, fornecedores de cana e sociedade civil, tem como objetivo mitigar as ocorrências e os danos ao meio ambiente. Por meio dessa ação, a companhia espera conscientizar toda sociedade sobre a importância de uma cultura de prevenção, o fogo não faz bem a ninguém, a matéria-prima que queima tem a sua produtividade comprometida, a sua qualidade afetada prejudicando os processos de produção de açúcar e álcool, assim como a sua utilização na geração de energia, além de poluir o meio ambiente.

LEIA MAIS > Governo aumenta volume de bioeletricidade ofertada à rede

O uso de imagens de satélites, aliados a ferramentais adequados, EPIs que preserva a integridade de nossos brigadistas, garantem uma reposta mais rápida e assertiva.
Para disseminar boas práticas entre a população e minimizar os impactos ambientais, a iniciativa conta com peças visuais que serão destinadas a diversos municípios dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Ao longo da campanha, será distribuído folhetos próximo às unidades produtoras da companhia, além de cartilhas educacionais ilustrativas, materiais virtuais, faixas e panfletos. Com esta ação, a empresa convida a população a contribuir e cooperar para maior divulgação das medidas de prevenção, fomentando o cuidado dentro e fora de suas operações.