O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realiza de 23 a 25 de maio, missão técnica e comercial no Panamá.
No Panamá, 19 empresas brasileiras participam da missão que contempla visitas técnicas e encontros comerciais em engenhos e nos principais grupos açucareiros do país.
Os fornecedores do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.
LEIA MAIS > Prêmio Parceiro RAIZ reconhece fornecedores alinhados com cultura da RAÍZEN e boas práticas de ESG
O governo do Panamá, através do Ministério do Comércio e Indústria (MICI) sancionoi a Lei 355 de janeiro de 2023 que autoriza o uso do bioetanol. O país debate sobre os inúmeros benefícios da produção de etanol e a importância da diversificação da matriz energética para fontes renováveis.
“Vamos ao Panamá oferecer o que há de melhor e mais moderno em termos de máquinas, equipamentos e todas as soluções para implantação e também otimização da produção de produtos derivados da cana-de-açúcar. O Brasil é referência e nossas soluções têm a tecnologia necessária para atender todas as usinas, engenhos e grupos açucareiros em todo o mundo”, disse o diretor-executivo do Apla e organizador da missão, Flavio Castellari.