Um dos maiores players de açúcar dos Estados Unidos anunciou a construção de um novo terminal de açúcar para armazenamento e distribuição de seus produtos.
A unidade está orçada em US$ 40 milhões e terá capacidade para armazenar 60 mil de toneladas da commodity. O projeto será financiado pela American Crystal Sugar Company, porém a operação será da United Sugar Inc, cooperativa formada por três grandes produtores de açúcar em solo americano, incluindo a Crystal Sugar.
O terminal será construído na cidade de Montgomery, cerca de 73 quilômetros de Chicago, no Estado de Illinois e está previsto para operar em novembro de 2016.
Logística
Com a construção deste novo terminal para armazenamento e distribuição de açúcar, as empresas ligadas à United Sugar terão maior flexibilidade nos processos logísticos.
A nova localização permitirá que a logística ferroviária dos produtos seja feita pelas linhas da americana BNSF Railway, uma das maiores em malha ferroviária nos Estados Unidos.
Perto do consumidor
Este é o primeiro terminal de açúcar que não possui comunicação direta com o local de produção, ou seja, está afastado da indústria.
Com esta operação inédita no mercado de açúcar americano, o terminal terá a função de irrigar os canais de vendas da companhia em menor tempo e com maior flexibilidade para reajustes logísticos.
A Unides Sugar é formada por três grandes produtores de açúcar em solo americano, a American Crystal Sugar Company, a Minn-Dak Farmers Cooperative e a United States Sugar Corporation.