Com 114 modelos diferentes de veículos eletrificados leves (híbridos e elétricos plug-in), o Brasil já se aproxima de padrões europeus nesta modalidade.
Segundo levantamento da Associação Brasileira do Veículo Elétrico – ABVE, o país cresceu 63% na disponibilidade de modelos de veículos eletrificados entre maio e outubro de 2022.
O mercado europeu oferece entre 150 e 200 modelos destes veículos. Já a China, líder no segmento, oferece entre 300 e 350 modelos.
Neste ano, as vendas desses veículos devem representar um aumento de 30% sobre 2021, devendo chegar a em torno de 45 mil unidades emplacadas até dezembro.
LEIA MAIS > Biomassa a partir do bagaço de cana representa 60,1% de toda a cogeração existente no país
O destaque de 2022 é o híbrido plug-in Corolla Cross, com mais de 10 mil unidades comercializadas. O modelo mais em conta do segmento, é o Kwid por pouco menos de R$ 150 mil.
Em nota, o presidente da ABVE, Adalberto Maluf, disse que “hoje, o mercado brasileiro de eletromobilidade está muito mais diversificado, em condições de atender a um número cada vez maior de compradores, e essa tendência vai se ampliar nos próximos meses”.