Com 15,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas até a primeira quinzena de fevereiro, a safra 2021/22 em Alagoas deverá encerrar no dia 10 de abril.
Segundo o SINDAÇÚCAR Alagoas , que representa as usinas do Estado, a previsão é que a moagem chegue a 18,5 milhões de toneladas de cana e sejam produzidas 1,5 milhões de toneladas de açúcar e 500 milhões de litros de etanol.
A Leão foi a primeira usina alagoana a finalizar a moagem na temporada produzindo 60.341 toneladas de açúcar, sendo 46.973 toneladas VHP e 13.368 do tipo cristal.
E quais serão as expectativas para a próxima temporada na região?
Para debater o assunto, a próxima Quarta Estratégica JornalCana, que acontece dia 9 de março, às 19h, terá o tema MERCADO BIOENERGÉTICO – Perspectivas para a Safra 22/23 na Região Norte/Nordeste. O painel virtual terá as presenças de:
– Luiz Carlos Queiroga Cavalcanti – Presidente do SINDAÇÚCAR Bahia e Presidente do Grupo São Luiz
– Pedro Robério Nogueira – Presidente do SINDAÇÚCAR Alagoas
– Renato Cunha – Presidente do SINDAÇÚCAR Pernambuco e da NovaBio
👉🏼Inscreva-se para assistir Ao Vivo e Gratuito: jornalcana.com.br/webinar
Patrocínio
AxiAgro – Sua usina merece mais do que telemetria remota, merece Inteligência e Conectividade que geram ganhos crescentes! Conheça a AxiAgro, plataforma completa de tecnologia e inteligência para extrair a máxima performance das máquinas e equipes agrícolas.
S-PAA – Software de Otimização em Tempo Real que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, presente em mais de 70 usinas, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc.