A moagem de cana-de-açúcar em Alagoas deve alcançar 15 milhões de toneladas na recém-iniciada safra 2018/19. Se confirmado, o montante supera em 2 milhões o processamento realizado na safra anterior, que ficou em 13 milhões de toneladas.
A previsão é do Sindaçúcar-AL, entidade representativa do setor sucroenergético de Alagoas.
Segundo a entidade, 18 unidades produtoras deverão participar da safra, cuja moagem de cana deve alcançar 15 milhões de toneladas.
Leia também: Case de adubação foliar da Bioenergética Aroeira será apresentado em palestra
Lista das usinas em Alagoas
Confira a seguir a lista de usinas localizadas em Alagoas cadastradas pelo Sindaçúcar-AL em sua website na internet. A lista inclui todas as unidades produtoras do Estado e não destaca quais irão operar na safra 18/19.
1 – Bioflex Agroindustrial S. A.
3 – Usina Cachoeira
4 – Usina Caeté
5 – Usina Camaragibe
6 – Usina Capricho
8 – Usina Coruripe
9 – Usina Marituba
10- Usina Paisa
11- Usina Porto Rico
12- Usina Roçadinho
16- Usina Seresta
18- Usina Sinimbú
19- Usina Sumaúma
20- Usina Triunfo
Moagem na Santo Antonio
A Usina Santo Antonio deverá processar 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar em suas duas unidades produtoras localizadas em Alagoas.
De acordo com Marcos Maranhão, superintendente Agrícola do Grupo Santo Antonio, que também tem a usina Camaragibe como filial, a previsão de crescimento para o novo ciclo da cana é estimado em 15%.
A Santo Antonio deve moer dois milhões de toneladas de cana (própria e fornecedor), enquanto a Camaragibe, situada no município de Matriz do Camaragibe, 720 mil toneladas.
A Usina Santo Antonio marcou para 13/08 o início da moagem de cana da safra 18/19.