Dicas para operações seguras de válvulas industriais e de iluminações adequadas nas plataformas de unidades industriais integram a apresentação de Jim Kolbus, gerente de produto da Clark, fabricante americana de bens de capital como caldeiras.
A apresentação foi na manhã desta quinta-feira (20/09), em Ribeirão Preto (SP), no segundo e último dia da 16a. edição do Curso de Caldeiras, Vapor e Energia realizado pela ProCana Sinatub.
Segundo Kolbus, vidros permanentes ajudam a evitar acidentes de caldeiras de baixa pressão. Mas em caldeiras acima de 20 bar, há poucas opções para garantir a segurança do operador.
Uma delas é ter vidro nos transmissores para checar o nível do equipamentos, mas é preciso ter mais de um transmissor para fazer comparações. “O vidro atua como um juiz para checar a operação”, disse Kolbus.
Leia também:
http://jornalcana.com.br/software-de-inteligencia-artificial-faz-unidade-da-goiasa-ter-ganho-diario-de-r-135-mil/
Voz reguladora da indústria
O executivo também é membro da Associação de Fabricantes de Caldeiras dos Estados Unidos (ABMA, na tradução literal) e apresentou informações exclusivas para os participantes do curso promovido pela ProCana Sinatub.
A ABMA é a voz reguladora da indústria de caldeiras nos EUA. Reúne líderes do setor para promover a inovação na comunidade atual de caldeiras.
Em sua apresentação no evento da ProCana Sinatub, Kolbus destacou, também, orientações de segurança para a operação de caldeiras. As orientações valem também para equipamentos utilizados nas unidades do setor sucroenergético.