Usinas

Marcos Landell é IAC, é Tech e também é Pop

Dirigente e pesquisador do IAC é destaque de peça publicitária da Rede Globo

Marcos Landell é IAC, é Tech e também é Pop

O diretor geral do Instituto Agronômico (IAC-APTA), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Marcos Landell, que também é diretor do Grupo Fitotécnico, é destaque da tradicional campanha “Agro é Pop”, veiculada pela Rede Globo de Televisão.

A peça publicitária enfatiza o trabalho de pesquisa realizado por Landell para levar inovação à produção de cana-de-açúcar em todo Brasil.

Após a abertura que caracteriza a propaganda afirmando que “Agro é Pop, Agro é Tech”, a peça prossegue com o bordão “Agro é Marcos”, mencionando a dedicação do engenheiro do IAC para o melhoramento genético e ao desenvolvimento de técnicas para o cultivo da cana.

LEIA MAIS > Biocarvão de cana-de-açúcar reduz contaminação por arsênio em solos

Em seu depoimento Landell ressalta a sustentabilidade da cana, e sua importância na transição energética. “Nós passamos a fazer aquilo que chamamos de cana crua, que é um modelo de canavicultura extremamente sustentável. Produzir mais, produzir melhor. Esse é o futuro”, afirma Landell.

A campanha publicitária “Agro é tech, agro é pop, agro é tudo” teve início em junho de 2016 e desde então, as peças têm como formato padrão a apresentação da importância dos produtos agrícolas vindos do campo para consumo da sociedade brasileira. As mais recentes versões, trazem a assinatura “Agro, de gente pra gente” e destacam personagens do universo agro.