
A Usina Laginha, localizada em União dos Palmares (AL) e pertencente à Massa Falida Laginha Agro Industrial (Grupo João Lyra), deverá retomar a moagem de cana-de-açúcar por meio de arrendamento.
A informação foi divulgada pelo jornal Extra Alagoas, em 09/09.
Segundo a publicação, o arrendamento da usina de cana deverá ocorrer após a venda de duas outras usinas da Massa Falida neste 15/09.
A venda das unidades foi autorizada pelo juiz Kleber Borba Rocha, responsável pelo processo referente a Massa Falida.
Os envelopes dos interessados pela compra das duas usinas Vale do Paranaíba e Triálcool serão abertos na Comarca de Coruripe (AL).
Até o fim da semana passada, pelo menos dois grupos revelaram interesse pela aquisição das unidades, ambas localizadas no estado de Minas Gerais.
Leia também: Às vésperas do leilão, usinas de João Lyra são vítimas de ações criminosas
Segundo o jornal Extra Alagoas, João Daniel Fernandes, administrador da Massa Falida, informou que os recursos financeiros resultantes do arrendamento da Usina Laginha serão empregados para pagamento dos credores.
A informação marca novo capítulo da ‘novela’ das usinas do ex-deputado João Lyra, após a anunciada venda por leilão de duas usinas nesse 15/09.
No fim de agosto, a GranBio, empresa focada em etanol celulósico da família Gradin, arrendou a Usina Guaxuma, da Massa Falida Laginha.
Leia também: GranBio arrenda usina de João Lyra