Uma usina localizada em Cidade Gaúcha (PR) conseguiu na safra 2016/17 obter ganhos da ordem de 700 mil reais em seu no processo de fermentação. Fazendo um controle online através do Sistema de Otimização S-PAA, a unidade produtora conseguiu reduzir em cerca de 5% a temperatura nas dornas.
“O controle da temperatura e da carga da dorna de fermentação gerou aumento do rendimento fermentativo e fez com que se consumisse menos insumos no processo. Assim a usina conseguiu obter um ganho financeiro significativo”, explica o engenheiro químico e consultor de negócios da Soteica, Douglas Castilho Mariani.
Os gráficos abaixo destacam em detalhes os números:
Mariani, revelará todos os detalhes que envolveram a operação que controlou a temperatura das dornas e que reduziu a utilização de insumos, como antiespumante e dispersante — fundamentais nos processos fermentativos tradicionais — durante o 5º Curso de Processos, Fermentação e Produção de Etanol, que acontece em Sertãozinho (SP) no dia 20 de setembro.
Leia mais: Técnico fez controle de perdas industriais em duas usinas e obteve 91% de ART recuperado
Avanços técnicos e inovações tecnológicas
O Curso tem como objetivo apresentar casos e informações relevantes sobre o avanços técnicos e inovações tecnológicas nas áreas de processos, tratamento de caldo, filtragem, fermentação, destilação e tratamento de vinhaça, visando o máximo aproveitamento da matéria-prima e de energia, redução de custos, melhorias na qualidade e otimização da produção de açúcar e etanol, apresentadas e discutidas por gestores de usinas e especialistas da área.
Para se inscrever ou saber mais sobre o curso acesse o site www.sinatub.com.br. Para mais informações fale com a Thaís.
Contato
Telefone: (16) 3512.4300
WhatsApp: (16) 99153.8690
E-mail: [email protected].