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Lucro de companhia cresce 2,5 vezes no primeiro trimestre safra 20/21

Aumento da participação de mercado de variedades premium contribuíram

Lucro de companhia cresce 2,5 vezes no primeiro trimestre safra 20/21

A ampliação de market share de plantio (de 34% para 36%), assim como uma maior participação de variedades premium que proporcionam maior produtividade aos clientes, proporcionaram ao CTC (Centro de Tecnologia Canavieira) um aumento de 30,9% na receita líquida, que chegou a R$ 64,2 milhões, no primeiro trimestre safra 20/21.

O crescimento da receita e a redução de custos contribuíram para a expansão do lucro líquido da companhia, que registrou no período R$ 18,7 milhões (1T21), um aumento de 149,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já o EBITDA atingiu R$ 35,1 milhões, um crescimento de 100,2% sobre o 1T20, o que representou uma margem EBITDA de 54,3%, ante 35,5% no ano passado.

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Dados de produtividade apurados pela companhia indicaram um rendimento médio de 85,9 toneladas de cana-de-açúcar por hectare para a lavoura colhida no acumulado desde o início da safra 2020/2021. Esse índice é 1,6% superior aquele observado no mesmo período do último ciclo agrícola.

Em relação a qualidade da matéria-prima, no acumulado desde o início da safra até 16 de julho a concentração de ATR (Açúcar Total Recuperado) por tonelada de matéria-prima colhida atingiu 132,91 kg, contra 126,35 kg no ciclo 2019/2020.

Leite: trabalhamos para assegurar progressos no desenvolvimento de nossas plataformas tecnológicas

“Neste trimestre, mantivemos nossa estratégia de acelerar os ganhos de participação de mercado de nossas variedades premium e com nossas variedades geneticamente modificadas, além de assegurar progressos no desenvolvimento de nossas plataformas tecnológicas, como variedades transgênicas, sementes e edição genômica”, afirmou o CEO do CTC, Gustavo Leite.

“A aceitação de nossas variedades pelos produtores, traduzida pelo reiterado crescimento das áreas com elas plantadas, bem como maior participação de variedades premium e geneticamente modificada em nosso mix de produtos, vem sendo os principais drivers da melhora do nosso desempenho operacional.”

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Diante da pandemia, o CTC adotou um plano de contingência visando garantir a preservação da saúde dos seus colaboradores, bem como a segurança e a continuidade das operações essenciais. A previsão da companhia é que a COVID-19 possa impactar minimamente os negócios da empresa ao longo de 2020/21, com algum impacto na área de plantio, que poderá vir a ser compensada pelo uso das variedades mais novas e mais produtivas (premium e geneticamente modificada).