[Conteúdo Patrocinado]Com a introdução da colheita mecanizada em maior escala, o setor sucroenergético se deparou com novos desafios tais como a longevidade do canavial, o teor de impurezas, mão de obra especializada, logística e custos na operação. Contando com o apoio e a confiança dos produtores de cana, a John Deere sempre investiu pesado em pesquisa e desenvolvimento de forma a mitigar ao máximo esses desafios, resultando em uma constante evolução tecnológica em suas colhedoras, com sistemas de corte e limpeza mais precisos, motores e sistema hidráulico mais eficientes, agricultura de precisão e gerenciamento de frota como alguns exemplos desta inovação contínua.
E agora a empresa revoluciona mais uma vez o sistema produtivo da cana-de-açúcar no Brasil, com a nova Colhedora de 2 Linhas CH950. Uma máquina que traz todo o conforto e tecnologia de ponta das colhedoras CH570 e CH670 da John Deere, mas com a inovação superior de um sistema de colheita duplo que vem entregando ainda mais performance que duas máquinas convencionais.
A colhedora CH950 proporciona maior otimização e redução nos custos gerais de colheita, com a automação de operações, mapeamento georreferenciado da produtividade e de resíduos e o gerenciamento inteligente de frotas. Em números isso representa uma verdadeira revolução para o mercado canavieiro, pois impacta diretamente o ecossistema produtivo da lavoura, como a redução de até 22% no custo da tonelada colhida e até 30% no consumo de combustível.
Além disso, o sistema em 2 linhas reduz significativamente a área compactada e permite o tráfego controlado, aumentando a longevidade do canavial. Sem dúvida, uma máquina feita para colher por duas que entrega muito mais que duas. Mais informações aqui.