Usinas

Jalles Machado concretiza aquisição da Usina Santa Vitória

Companhia passa a contar com três unidades industriais, com capacidade somada para processar 9 milhões de toneladas de cana por safra

Jalles Machado concretiza aquisição da Usina Santa Vitória

A Jalles Machado e o Grupo Geribá assinaram nesta segunda-feira, dia 3 de outubro, em São Paulo – SP, o documento que celebra a entrada da Usina Vitória Açúcar e Álcool Ltda e ERB MG Energias S.A. (Cogen ERB), a unidade de cogeração de energia da Santa Vitória, com capacidade instalada de 41,4 MW, no Grupo Jalles Machado.

Inaugurada em 2015 e localizada no município de Santa Vitória, na região do Pontal do Triângulo Mineiro, Estado de Minas Gerais, a Usina Santa Vitória possui um parque industrial moderno, com somente sete anos de operação e capacidade de moagem de 2,7 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra.

LEIA MAIS > Cocal instala plataformas para gestão climática

A planta industrial tem capacidade de produção de mais de 240,0 milhões de litros de etanol do tipo hidratado (combustível) por safra.  A usina conta com um parque industrial de 210 hectares, aproximadamente 37,6 mil hectares de área cultivada com cana própria e é uma das maiores empregadoras da região, com cerca de 1.400 empregos diretos.

A transação faz parte do plano de expansão da Jalles Machado, iniciado com a abertura de capital na bolsa de valores, em fevereiro de 2021. O IPO possibilitou novos investimentos para o crescimento e perpetuidade da companhia.

LEIA MAIS > Raízen chega a 50% das obras na planta de etanol de segunda geração de Guariba – SP

Santa Vitória passa ser a 3a unidade da Jalles Machado 

“Com a abertura de capital da Jalles, a aquisição da terceira unidade era um dos nossos objetivos e a concretização do negócio demonstra compromisso com os nossos acionistas e com os resultados da companhia. Assim, ganhamos escala e espaço para crescermos em uma outra região, com localização favorável para exportação, mais próxima ao Porto de Santos, tornando a empresa mais competitiva. Minas Gerais é um Estado que tem incentivado empresas do nosso setor”, ressalta o CEO da Jalles Machado, Otávio Lage de Siqueira Filho.

LEIA MAIS > Banco afirma que usinas deverão maximizar o mix de açúcar

A Jalles Machado passou a contar com três unidades industriais, com capacidade somada para processar 9 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por safra, sendo 3,3 milhões na Usina Jalles Machado; 3 milhões na Usina Otávio Lage e 2,7 milhões na Usina Santa Vitória.

“Estamos muito entusiasmados e otimistas com essa nova fase da empresa. Recebemos nossos novos colaboradores de braços abertos. Juntos, vamos seguir crescendo, com sustentabilidade e compromisso com os nossos clientes e com a comunidade”, completa o CEO da companhia.