Os investimentos em treinamento, capacitação e tecnologia vem apresentando resultados para as usinas do Grupo Santo Antonio, com unidades em São Luiz do Quitunde e Matriz de Camaragibe no Estado de Alagoas.
Entre julho e agosto do ano passado, a Usina colocou em prática um cronograma para ministrar diversos treinamentos com seus colaboradores face aos preparativos para o início da Safra 2023/24, iniciada no mês de agosto.
O propósito destes treinamentos é atender os compromissos assumidos nas suas políticas internas, representadas pelas seguintes certificações: ISO 9001, FSSC 22000, RenovaBio, Padrão de Produção Bonsucro e Padrão de Cadeia de Custódia Bonsucro.
LEIA MAIS > Exportação de açúcar deve ser maior na safra 2024/25
Além de capacitação dos colaboradores a Usina também investe em tecnologia e em 2023 a usina foi contemplada com o MasterCana Nordeste na categoria Automação Agrícola – Tecnologia & Inovação
“Nosso Grupo adquiriu o sistema Axiagro, que integra nossas áreas de logística, balança e boletim de operadores, já integrado com o sistema GATEC, permitindo assim uma melhor gestão agrícola e, com isso, possibilitando uma redução nos custos de todo o processo” explicaram o Analista de Sistemas/COA Roderick Silva e o Gerente de Produção Agrícola, Wellington Barbosa, que representaram a usina na solenidade de premiação.
A expressiva participação de profissionais do setor, tanto na pesquisa quanto nos eventos de premiação, transformou o Prêmio MasterCana em referência de credibilidade e símbolo de reconhecimento do mercado no Brasil e no mundo.
Confira AQUI toda a cerimônia de premiação.