A FS expande seus negócios com o início da operação, em 1º de maio, de sua terceira indústria, também em Mato Grosso, no município de Primavera do Leste.
Foram investidos R$ 1,9 bilhão na nova fábrica, que durante as obras gerou cerca de 8 mil empregos indiretos, além de 205 empregos diretos para o início das operações.
A capacidade total de produção da unidade por ano é de 585 milhões de litros de etanol e 570 mil toneladas de DDGs (Dried Distillers Grains, grãos secos de destilaria).
A redução de investimento com relação ao provisionado – R$ 2,3 bilhões – foi fruto de otimização de custos e ainda houve ganho com a antecipação do início de operação, que estava previsto para julho
“Inicialmente prevista para o final desse semestre, conseguimos trabalhar de forma eficiente e antecipar o início das operações”, afirma o CEO da FS, Rafael Abud. O executivo ainda complementa: “Primavera do Leste é uma região muito importante para a FS devido à grande oferta de milho e sua localização estratégica para distribuição dos nossos produtos”.
LEIA MAIS > Manejo biológico é nova fronteira para produtividade da cana
A FS possui outras duas unidades industriais em Mato Grosso, nos municípios de Lucas do Rio Verde e Sorriso, que juntas somam 1,5 bilhão de capacidade produtiva de litros de etanol por ano.
Com a entrada em operação da unidade de Primavera do Leste, a empresa se torna uma das quatro maiores produtoras de etanol do Brasil, alcançando capacidade produtiva de mais de 2 bilhões de litros de etanol/ano. O plano de expansão contempla a abertura de mais unidades industriais no estado de Mato Grosso, com o objetivo de atingir capacidade produtiva de 5 bilhões de litros de etanol por ano, até 2026.
Capacidade produtiva da unidade de Primavera do Leste:
1,3 milhão de toneladas de milho
585 milhões de litros de etanol
18 mil toneladas de óleo de milho
570 mil toneladas de DDGs
191 megawatts de energia elétrica